sábado, 19 de maio de 2012

Dente-de-Leão e Andorinhas.



Sinceramente não me lembro bem de como exatamente encontrei o desenho que usei de inspiração para fazer minha tatuagem, simplesmente vi, apareceu ali e me apaixonei; e o melhor e essencial, esse encanto não se perdeu com o tempo. HAHA
Incrível, mas além deste desenho ser feminino, delicado, cada vez que eu procurava mais imagens semelhantes ao da "minha inspiração", mais eu me encantava e tinha certeza de que era aquilo que eu queria.



Além das imagens, o que me fez ter certeza do que eu queria, foi o significado que ela possui.
liberdade, necessidade de viver 
tem uma frase em francês que eu acho tudo a ver com essa tatto:` : "Je sème à tout vent." - Eu semeio a todos os ventos`
Basicamente o desenho completa a frase, e vice-versa.
 O Dente -de-Leão é aquela florzinha em que sopramos - e as vezes até fazemos um pedido -e suas sementes voam para o vento, com  a mesma esperança e inocência de uma prece.

As sementes logo viram andorinhas, que representam a liberdade, e mais do que isso, a fidelidade ao lar.
As andorinhas tem uma forte simbologia ligadas ao lar. Os marinheiros  geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem. Ou seja, independente de onde eu estiver, lembrarei de onde vim, da minha família, da minha casa; o que representa mais uma característica  minha, meu lado caseiro e a forte ligação com meu lar, minhas raízes e meus pais;  meu refugio e  porto seguro.

Um comentário: