quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Durante toda a nossa vida. Teremos várias feridas. Algumas, cicatrizam... Outras, não.

Não foi a primeira vez que aconteceu, nem a última que irá acontecer. Quem nunca passou por uma decepção amorosa? Quem nunca passou a madrugada com a cara enfiada no travesseiro pensando "Onde foi que as coisas desandaram?", né? Olha, confesso pra vocês que já sofri MUITO por amor. Desde... criança. Meu primeiro amor, lá pelos meus 12 anos de idade, foi sofrido (assim como todos os outros que vieram depois). Eu fiquei um ano mastigando aquela história. Era um amor platônico. Depois de anos reencontrei esse cara, e ele ficou afim de mim! Há. Aí perdeu a graça e eu não quis. Os anos se passaram, e agora com quase 20 anos, ainda cometo os mesmos erros. Pra mim, se apaixonar é um erro. Sério. Desde quando se apaixonar te trará benefícios? A paixão te deixa burro. E uma hora: tudo acaba. O encanto acaba, os olhos não brilham mais como no começo e o coração não bate tão forte quanto no primeiro beijo. E passando da paixão para o amor, eu acho que o amor bem na verdade, não existe. E sempre achei. E apesar de idealizar a ideia de que o amor não existia, mesmo assim, eu acho que eu já consegui amar. E é estranho ter sentido algo que pra mim não existe, eu sei. Mas acho que senti esse tal de amor aí, mas... Acabou. Dizem que quando você ama, é pra sempre. E NADA, NUNCA será pra sempre. Quando eu paro pra pensar que eu tenho 19anos ("Nossa, só 19 e já tá reclamando assim do amor?" POIS É, pra muitas pessoas 19 anos é pouca coisa... Eu já acho hipocrisia dizer isso. 19 anos é quase 20, e 20 é quase 1/4 de vida. É coisa sim!), enfim... Se 20 anos são quase 1/4 de vida, eu ainda tenho pelo menos mais 3/4 pra viver. E imagina nesse tempo o que não vai acontecer? A maioria defende que todos temos a nossa metade da laranja. E do tamanho que o mundo é, qual a garantia de que alguém já não fez suco com a minha metade antes d'eu encontrá-la? E se encontrar... É aquilo: nada dura para sempre. E não é pessimismo, é apenas um fato. Aliás, já ouvi de muitas pessoas que eu sou pessimista, e não há de ver que elas estão certas? Só que assim, pra mim, é mais fácil ser pessimista e estar preparada pras possíveis merdas que irão acontecer, do que ser feliz o tempo inteiro e gerar expectativas. Quem é feliz demais, quem cria expectativa demais, quem acredita demais, quando chega na hora de se decepcionar: o tombo será mais forte, a queda será de um muro mais alto, e a dor... A dor é dor. Vai doer de qualquer jeito. E sofrer é inevitável, não me venham com aquele otimismo barato de "uma hora passa". Não que eu discorde, passa mesmo. Mas às vezes... Demora. Às vezes a ferida só cicatriza depois de anos. Às vezes, a ferida continua ali... Não tá cicatrizada, mas também não tá sangrando... Ela simplesmente ESTÁ. E eu tenho feridas dos mais diferentes tipos. As que cicatrizaram, as que estão em processo de cicatrização e as que nunca cicatrizarão. E as feridas acontecem o tempo todo, das mais variadas formas. E assim será pra sempre, durante toda a nossa vida. Teremos várias feridas. Algumas, cicatrizam... Outras, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário