quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Experimente um dia de macho :P

De todas as certezas atuais, uma me encanta, me orgulha, fascina: a de não precisar de alguém pra ser feliz. Tenho me divertido como nunca, feito amigos, fortificado os laços com as antigas amizades, saído, dançado, dado risadas intensas, e ás vezes algum choro de leve porque algo deu errado, mas coisa boba...tenho me amado como nunca, e tanto amor me fez esquecer um pouco da necessidade de ter alguém, de ser de alguém. Ter alguém é bom, claro, mas se ter, se amar, se sentir 
bem assim só, num fim de tarde, lendo um livro, deitada de meias e moleton assistindo pela terceira vez aquela comédia romântica na TV e mesmo assim não sentir a carência, o vazio, a tristeza, a lembrança repleta de saudade é uma bênção. E abençoados aqueles que superaram o amor pelo outro com o amor por si mesmo. Abençoadas e felizes aquelas que fazem caras e bocas de frente para o espelho se sentindo uma delícia e pensando: 'sorte de quem me ter essa noite'. Aliás sorte mesmo é a gente se distrair de toda essa exigência de pertencer à alguém, de ter alguém para si, sorte é a gente saber desapegar. Sorte é a gente não depositar esperança em nenhum primeiro beijo e matar a vontade, mesmo que seja só por uma noite. Mulheres não sabem viver um dia de cada vez, estão vivendo o presente, mas já idealizando ações e planos e falas para o futuro. E quer saber, nosso mal é esse. Que tal experimentar viver um dia de homem? Saia com suas amigas, beba, dance, se divirta, beije se estiver com vontade de beijar, manda mensagem pro ex no fim da noite se não tiver arranjado ninguém melhor para curtir um fim de noite, invente desculpas para aquele cara chato que não larga do seu pé e depois disso tudo durma de consciência tranquila, aposto que vai acordar no outro dia entendendo porque homens sempre se sentem felizes solteiros. Eles vivem cada momento de acordo com sua vontade e diferente de nós românticas donzelas não enchem a cabeça de ' e se', de expectativas, de arrependimento. Viver uma dia de cada vez é a alma do desapego. Experimente seus dias de macho você também. Desapegue-se, você é forte mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário