quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que a de ser tem muita força..





Confesso que tenho certa resistência a mudanças. Quando percebo que algo vai mudar em minha vida, entro em pânico. Mas, ao mesmo tempo em que isto acontece, ocorre também de eu querer muito que algo mude, que algo entre nos eixos. Não me compreendo. Fico sempre em um impasse, pensando: será que eu queria mesmo isso? Será que eu deveria ter dito aquilo? Sei lá, a cada dia tenho mais certeza que tudo, exatamente tudo que ocorre em nossas vidas, tem um motivo muito bom. Claro que somos culpados por algo que não dá certo como consequências de nossos atos impensados, mas "o que há de ser tem muita força". Eu nunca fui do tipo que vê o malfeito e fica calada. Não consigo ver algo por fazer enquanto todos estão de braços cruzados, eu sou a primeira a ir lá e fazer, mesmo que depois eu me arrependa. Não consigo imaginar um mundo em que eu veja coisas para serem concluídas e que eu fique sentada, esperando alguém ir lá 'mandar ver' quando está também em minhas mãos o poder de colocar o ponto final, ou os três pontos... Nada acaba, nada... E a vida é um lugar onde temos que combater um a um dos nossos medos, como nos contos de fadas. Pega sua arma e vai lá lutar contra o dragão que quer invadir o castelo. Finge que é fácil e que finais felizes existem. Às vezes eles podem mesmo existir. Ou o sonho virar realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário